jump to navigation

The Legend of Zelda – Twilight Princess outubro 16, 2008

Posted by N-Man in Gamers.
trackback

Na seção Gamers dessa semana, irei falar um pouco sobre um dos jogos que, na minha opinião, é um dos melhores para o Nintendo Wii. The Legend of Zelda – Twilight Princess.

Quem nunca jogou um jogo da série que atire a primeira pedra. Começando na era 8 bits, ele conquistou fãns pelo mundo todo. Mas esse título, em especial, merece uma atenção mais detalhada. A começar pelo sistema inovador de controle que o console proporcionou ao game. Movimentando o Wiimote para os lados, e até mesmo “empurrando” o Nunchuck para frente, é possível desferir golpes e realizar ações que ficam muito mais espontâneas com esse sistema.

Graficamente falando, o jogo é lindo. Belas paisagens, com aspectos típicos da série Zelda. Os personagens são muito bem renderizados, considerando-se o tamanho do jogo. São mais de 72 horas jogáveis. Claro que o jogo é lindo, mas não podemos compará-lo á outros títulos de outras plataformas,como o PS3 ou o XBox 360, mas não é só de gráficos que sobrevive um jogo, não é?

A trilha sonora do game é, de longe, a melhor da série. Com várias músicas orquestradas, como o saudoso tema do Hyrule Fields, é impossível não sair cantarolando depois de desligar o video-game. A trilha, composta por Toru Minegishi, é repleta de emoção nas “dungeons”, mas consegue ser calma em momentos de maior tranquilidade.Outro aspecto positivo do jogo é a história. Cativa até o jogador mais casual, posso afirmar. Link, um garoto comum que vive na Ordon Village, é escolhido para entregar um presente á família real de Hyrule. Quando está prestes a partir, Link é atacado, e acorda na forma de um lobo, no Twilight Realm. Lá, ele encontra Midna, uma misteriosa criatura que quer ajudar e ser ajudada.Durante o desenrolar da trama, muitos mistérios vão sendo descobertos, e antigos inimigos vão aparecendo.

Há poucas coisas que podem ser ditas á respeito do jogo que estraguem a imagem dele. Talvez jogadores mais casuais não vejam graça em 72 horas de jogatina, e talvez alguns muito hardcores possam achar que o jogo estragou o estilo da série. Não importa o que digam, esse é um título de muita qualidade.

The Legend of Zelda:Twilight Princess é um jogo indispensável para quem tem um Wii ou um Game Cube (tirando os controles,a versão do Cubo é igual á do Wii).Ganhador de vários prêmios, o game cumpriu o que prometeu. Elevou á um novo patamar a jogabilidade da série.Parabéns, Shigeru Myamoto, por mais um excelente trabalho.

Fique agora com algumas imagens do jogo:

História: Envolvente, perfeita para todos os tipos de jogadores. 10.0

Música: Um dos melhores aspectos do jogo.Cativante. 10.0

Gráficos: Excelentes, porém peca no quesito resolução. TV’s de alta resolução não rodam os gráficos com perfeição. 8.0

Inovação: Dispensa comentários. O controle do Wii fala por si só. Complica um pouco para inicantes,na movimentação da câmera. 9.0

NOTA: 9.2

by N-Man

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: