jump to navigation

Oasis outubro 4, 2008

Posted by Sr. Spock in Uncategorized.
trackback

Bom hoje eu vou falar um pouco dessa banda que é uma das minhas preferidas… O Oasis é uma banda de rock and roll de Manchester, Inglaterra. O grupo surgiu no cenário mundial em 1994, como uma marca do tradicional rock britânico, que estava em baixa graças ao surgimento de outras correntes musicais, como o grunge norte-americano. A banda estabeleceu-se como uma das mais aclamadas dos anos 1990, não apenas graças à qualidade de sua música, mas também através do comportamento peculiar de seus membros, como por exemplo confrontos com a mídia e as brigas entre os dois irmãos Liam e Noel Gallagher.

A banda surgiu pouco depois da queda de popularidade dos Stone Roses, que até então, era uma das maiores bandas britânicas, reposicionando a cidade de Manchester no mapa mundial do rock (juntamente com os Blur). Há quem considere os Oasis como a maior banda que surgiu na Inglaterra depois dos Beatles e do Queen.

O primeiro álbum da banda, Definitely Maybe, foi lançado em 1994 e é o álbum de estréia mais rapidamente vendido da história, e o álbum seguinte, (What’s the Story) Morning Glory?, de 1995, definiu o movimento Britpop. A maioria das canções dos Oasis são compostas por Noel Gallagher, embora nos últimos álbuns o seu irmão Liam tenha contribuído, como em “Little James” (2000) e “Songbird” (2002).

Minhas sugestões de música são: Lyla, Stand by me, Don’t look back in anger, Champagne supernova, Don’t go away, The masterplan, The importance of being idle, Acquiesce e se vc ainda não conhece Wonderwall…

By Sr. Spock

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: