jump to navigation

Escrever sem motivo… junho 30, 2008

Posted by Henrique in Textos.
trackback

Pois é estamos escrevendo esse blog, mas ninguém viu nada ainda.Então estamos praticamente postando só por postar.Já que ninguém tá lendo isso. (modo emo off)

Que seja, pra quem tá ai sem fazer nada tente fazer uma coisa muito interessante.Pegue uma folha de papel, marque 20 minutos no relógio e começe a escrever.Escrever o quê? Simples escreva o que vier na cabeça, não se preocupe com pontuação, deixe que sua mente passe para o papel.

Passados os vinte minutos leia o quê você escreveu, isso é uma técnica utilizada por psicanalistas, o seu texto pode revelar muitas informações sobre você.Experimentem fazer isso, é íncrivel o que você pode descobrir.

Essa técnica se chama Fluxo de Consciência e foi criada pelo  psicólogo americano William James, em uma de suas obras que mostra que o texto segue uma característica não-linear ,ou seja, os fatos mudam muito rápido.

Se você não tem nada para fazer tente criar um texto em fluxo de consciência, você irá se surpreender!

by Sena

Comentários»

1. Niza Marchezzi da Costa! - julho 1, 2008

Nesse momento sinto uma dor enorme dentro mim, uma dor que não tem nome algum, mais ela doe tanto,.
Eu queria poder acredita que tudo vai dar certo, mais não dá, algo dentro de mim acredita que tudo vai dar certo, e outra parte de mim diz que tudo vai acabar como antes, mais dessa vez não sei se irei aguenta, as vezes tenho vontade de a baixa a cabeça e dizeer chega disso tudo.
E tão ruim, quando você pode perde a única pessoa que ainda resta em sua vida, eu seii que ainda tenho 14 anos, mais o que adianta viver essa vida sem você au meu lado, ela se torna inutio, eu sempre digo pra você, iremos passar essa fazeer de escuridão juntos, como sempre, nada irá muda, mais sei lá, a minha dor não me deixa acreditar nisso, choro todos os dias, esperando que você me ligue e diga tudo está beem, quando o telefone toca, tenho medo que seja alguma notiicia ruim, poriso não atendo, amo você como nunca amei ninguém, eu sei que não fui uma boa filha, mais tentei dar o melhor de mim, você sempre será o meu outro eu, seu sorriso sempre será o mais belo. Tem dias que eu não durmo, fico olhando pro além e imaginando como seria minha vida sem você.
Eu quero que você saiba apenas de uma coisa, te amarei por toda minha vida;

2. nonsenseman - julho 1, 2008

Muito bom o seu texto🙂, parece que você entendeu como funciona o fluxo de consciencia.Tente fazer isso quando tiverem pessoas ao seu redor.Sua mente muda muito rápido de foco, por exemplo você estava pensando em alguma coisa mas outra coisa que está acontecendo chama sua atenção e o texto muda e depois volta para o que você estava pensando.
Obrigado por visitar nosso blog!
todos os dias vamos tentar postar alguma coisa.Venha mais vezes!


Deixe uma resposta

